Judoca nascida em Itariri ganha o ouro olímpico em Paris
02/08/2024 às 13h50
Por: Ivan De Bortoli
Compartilhe:
A brasileira Beatriz Souza conquistou a medalha de ouro no judô na categoria acima de 78kg nas Olimpíadas de Paris 2024, em sua estreia nos Jogos. Atualmente classificada em quinto lugar no ranking mundial, Beatriz venceu a israelense Raz Hershko na final. Nascida em Itariri e criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, Beatriz, de 26 anos, é a única das filhas a seguir os passos do pai, que a iniciou no judô desde pequena. Devido ao seu tamanho, sempre treinou com os adultos, conforme conta o professor de judô Yago Lucas dos Santos, de 30 anos, que recorda os tempos em que ambos treinavam na Associação de Judô Budokan, em Peruíbe. Com 1,78m de altura e aproximadamente 115kg, Beatriz treina no Clube Pinheiros, em São Paulo, e é uma presença constante nos pódios das principais competições de judô. Com essa vitória, ela se tornou a primeira mulher brasileira estreante a conquistar uma medalha de ouro em provas individuais nas Olimpíadas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itariri é um município brasileiro do estado de São Paulo. O município é formado pela sede (que inclui o Bairro Raposo Tavares) e pelo distrito de Ana Dias.