Na manhã de hoje (3), em uma ação estratégica para coibir o trafico local, policiais civis da Delegacia de Cajati monitoravam um conhecido ponto de venda de drogas na Rua João Felizardo, próximo ao conhecido “Beco do Banana”, um ponto já mapeado pelas autoridades devido ao intenso comércio de entorpecentes.
Durante a ação, os policiais monitoravam a área utilizando de técnicas avançadas de investigação. Em poucos minutos, avistaram dois indivíduos sentados no meio-fio. Logo após, um motoqueiro se aproximou, momento em que um dos indivíduos ergueu uma pedra próxima ao meio-fio, pegou um objeto e entregou ao motoqueiro, que rapidamente deixou o local. Em seguida, um segundo indivíduo, com características de usuário, repetiu o mesmo procedimento, recebendo algo do outro indivíduo que estava sentado.
Diante da fundada suspeita de que estava ocorrendo tráfico de drogas, a equipe policial decidiu abordar os suspeitos. Ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos tentaram fugir em direções diferentes. Os policiais conseguiram deter apenas um deles. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao retornarem ao local onde os suspeitos haviam retirado os objetos, os policiais localizaram um kit de drogas contendo 27 pedras de crack.
O suspeito foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e negou a pratica do crime, afirmando que a droga pertencia a um amigo conhecido apenas como “Ricardo”. Diligências prosseguem para identificação dos demais envolvidos no crime. As drogas foram apreendidas e submetidas a perícia e o indiciado encaminhado à Cadeia Pública.
Mín. 16° Máx. 19°