Na manhã desta quinta-feira (9), uma aeronave de pequeno porte caiu na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, próximo à pista de skate. O acidente mobilizou diversas equipes de resgate, incluindo a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar, que estão no local isolando a área e realizando o atendimento às vítimas.
Segundo a Prefeitura de Ubatuba, a aeronave, identificada pelo prefixo PR-GFS, transportava cinco pessoas (três adultos e duas crianças) e atingiu outras três que estavam na pista de skate. Até o momento, foi confirmado um óbito, o do piloto, que ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Rede VOA, que administra o Aeroporto de Ubatuba, a aeronave, um modelo Cessna Citation 525 CJ1, havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentava pousar em Ubatuba sob condições meteorológicas adversas, como chuva e pista molhada. Durante o pouso, o avião ultrapassou a cabeceira da pista 09, rompeu o alambrado e atingiu uma mulher e uma criança que estavam na área. Ambas foram resgatadas com vida.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU conseguiram retirar outras quatro pessoas da aeronave, sendo um casal e duas crianças, todas com vida. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) foi acionado para investigar as causas do acidente e já está coletando informações no local.
O espaço permanece isolado para os trabalhos de resgate e perícia, enquanto as vítimas são encaminhadas para atendimento médico. Novas atualizações serão divulgadas pela Prefeitura e pelos órgãos responsáveis à medida que as investigações avançarem.
Mín. 21° Máx. 36°