Na tarde deste domingo (09), uma aeronave de pequeno porte modelo Cessna, prefixo PT-AKY, caiu no bairro Santa Cruz, dentro da aldeia indígena Porungal, em Peruíbe/SP. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h52 para atender à ocorrência, que deixou uma pessoa morta e outra ferida.
Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil municipal atuaram no local. Segundo informações, uma das vítimas foi projetada para fora da aeronave e encontrada em óbito. A outra vítima, que estava presa às ferragens, foi resgatada com sinais vitais (Glasgow 12) e levada ao Pronto-Socorro para atendimento médico.
Até o momento, a identificação das vítimas ainda não foi possível. A aeronave de pequeno porte estava no interior da aldeia Porungal, e autoridades estão no local investigando as causas do acidente.
Cinco viaturas e 15 bombeiros estão envolvidos no atendimento à ocorrência, que segue em andamento. Até o momento, não há registro de indígenas atingidos no acidente.
A área está isolada pelas autoridades para investigação das causas da queda e para garantir a segurança no local. Mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.
A administração do aeroclube de Itanhaém confirma a queda da aeronave na seguinte nota:
A Rede VOA confirma a queda da aeronave modelo Cessna 150J do Aeroclube de Itanhaém, prefixo PT AKY, na Rua Mogi das Cruzes, próximo à praia de Gaivota, em Itanhaém (SP) no início da noite deste domingo (9).
A aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16, e emitiu alerta de emergência às 17h42.
Houve uma vítima em óbito e uma outra foi retirada das ferragens e transportada para atendimento médico, segundo a Defesa Civil Estadual.
Mín. 20° Máx. 27°