Na madrugada desta quarta-feira (13), uma operação conjunta da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacupiranga resultou na prisão em flagrante de uma mulher transportando uma grande quantidade de entorpecentes em um ônibus interestadual. A interceptação ocorreu no posto Petropen, localizado na Rodovia Régis Bittencourt, em Pariquera-Açu, Vale do Ribeira.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma denúncia indicou que uma mulher, vestindo um vestido branco estampado, estaria transportando drogas em duas malas cinza. A suspeita teria embarcado em Curitiba/PR, com destino a Jundiaí/SP, em um ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha, que partiu às 22h30 do dia anterior.
Por volta da 1h30, os policiais interceptaram o veículo no ponto de parada e, após informarem o motorista sobre a ação, realizaram a inspeção no compartimento de bagagens. Foram localizadas duas malas suspeitas, cujos números de referência correspondiam à passageira identificada como R. A. S., ocupante da poltrona 47.
A mulher foi convidada a acompanhar os agentes, e, ao abrirem as malas, os policiais encontraram 40 tabletes de maconha, totalizando mais de 37 quilos da droga. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e permaneceu em silêncio ao ser questionada sobre a procedência dos entorpecentes.
Além das drogas, foram apreendidos um aparelho celular e a passagem de ônibus da suspeita, confirmando a ligação dela com as bagagens.
Prisão preventiva solicitada
A mulher foi conduzida à Central de Polícia Judiciária de Jacupiranga, onde a autoridade policial representou pela conversão de sua prisão em flagrante para prisão preventiva, com base nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal, para garantir a ordem pública e prevenir a continuidade de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Após exame de corpo de delito, R. A. S. será encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Pariquera-Açu, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho integrado da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região do Vale do Ribeira.
Mín. 20° Máx. 27°