O que à primeira vista parecia ser apenas um bar com lanchonete e piscina; escondia, na verdade, um ponto de venda de drogas e atividades ilícitas diversas. A descoberta foi feita por policiais civis da Delegacia de Polícia de Cajati, pertencente à Seccional de Jacupiranga, ontem (15/05), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, após investigação conduzida pela unidade.
A operação resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas — três homens, com idades de 23, 25 e 30 anos, e uma mulher de 20 anos — pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e contrabando. O local, que funcionava como estabelecimento comercial, foi identificado como ponto de venda de entorpecentes após levantamentos realizados pela equipe de investigação.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm (de uso restrito), porções de maconha prontas para comercialização, 32 comprimidos embalados artesanalmente que, após teste preliminar (Scott), que reagiram positivamente para cocaína, além de R$ 175,00 em dinheiro trocado, um rádio comunicador e uma seladora utilizada para embalar os entorpecentes.
Também foram apreendidos dois rifles de pressão — um deles com luneta e tripé —, um revólver tipo airsoft, estojos de munição calibre .22, um coldre, cinco aparelhos celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia para extração de dados. No balcão do comércio, os agentes ainda encontraram 16 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, destinados à venda.
Os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Cajati, onde foram autuados em flagrante. Os homens foram encaminhados à Cadeia Pública, enquanto a mulher foi levada à Cadeia Feminina. As investigações prosseguem e poderão revelar a participação do grupo em outros crimes.
A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil com o enfrentamento ao tráfico de drogas e à repressão de atividades criminosas que se disfarçam sob a aparência de estabelecimentos comerciais comuns. A atuação precisa e coordenada da equipe de Cajati foi fundamental para desarticular mais um ponto de criminalidade na região.
Mín. 11° Máx. 24°