Na manhã de ontem (29), policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Itanhaém – DISE Itanhaém - estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro Florida Mirim, na cidade de Mongaguá, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Aparentemente, este estava realizando comercialização ilícita de entorpecentes pelo local e carregava consigo tais substâncias.
Diante do aparente nervosismo do indivíduo, os policiais prosseguiram à abordagem, momento em que ele tentou resistir, porém a equipe conseguiu contê-lo. Após imobilizado, foi realizada a busca pessoal e localizada uma sacola plástica preta contendo drogas embaladas para venda. Sendo assim, ao ser indagado, o homem (20 anos) confessou que estava trabalhando para o tráfico e, que em sua residência, localizada no bairro do Loty, na cidade de Itanhaém, ele detinha mais quantidade de entorpecentes. No local, franqueou a entrada dos policiais que dentro do imóvel encontraram vasta quantidade de material para embalar as drogas bem como ainda mais quantidade de entorpecentes.
Quanto ao resultado da ação da equipe da unidade especializada, houve a apreensão de diversos materiais para acondicionamento de drogas tais como eppendorfs vazios, sacolas plásticas, duas balanças de precisão, uma folha avulsa de anotações referentes ao tráfico de drogas, 4 aparelhos celulares e ainda havia um armamento, 1 revólver calibre 38 com numeração suprimida. Já em relação aos entorpecentes apreendidos foram 498 eppendorfs (504g), 58 porções embaladas (53g) e 1 porção maior (333g) de cocaína, 148 pedras de crack (46g), 1 porção de skunk (37g), 196 porções (293g) de maconha, 50 porções de haxixe (33g) e 7 comprimidos de ecstasy (64g).
O indivíduo foi preso e conduzido à base da DISE Itanhaém para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e segue à disposição de justiça.
Mín. 14° Máx. 28°